SED realiza formação continuada para os coordenadores pedagógicos da Rede Estadual de Ensino




Confira os textos que serão utilizados durante a formação:

-
-
-



A Secretaria de Estado de Educação, com vistas a alcançar resultados cada vez mais eficazes em relação ao processo de ensino e aprendizagem dos estudantes, realizará Formação Continuada para os coordenadores pedagógicos da Rede Estadual de Ensino, com o objetivo de proporcionar subsídios teóricos e práticos que propiciem a reflexão sobre a ação, possibilitando tanto a elaboração como o redirecionamento dos projetos educacionais, além da reflexão sobre os procedimentos referentes ao fazer pedagógico a serem adotados no ano de 2013.
No primeiro dia trás como temática a história das ideias pedagógicas, a concepção histórica do livro didático e os paradigmas da educação, tendo como objetivo refletir sobre a ação pedagógica realizada na unidade escolar e a ruptura paradigmática em suas ações tendo em vista uma educação inovadora.

O segundo dia proporcionará aos coordenadores pedagógicos reflexão sobre a utilização da proposta de trabalho por projetos nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino, como instrumento no planejamento docente, bem como as metodologias segundo as concepções de Demerval Saviani.

O terceiro dia abordará a avaliação da aprendizagem como componente do ato pedagógico compreendendo-a como fundamental para (re) planejar a prática docente.
O quarto e último dia do encontro discutirá a organização do trabalho da coordenação pedagógica e sua ações de rotina conforme disposto no Decreto n. 12.550 de 24 de janeiro de 2008. Serão desenvolvidas oficinas e os participantes contarão com um espaço para relatos de experiências sobre as ações relevantes efetivadas em suas unidades escolares.

Será assegurado pagamento de bolsa-auxílio para as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação, sendo que a direção da unidade escolar será responsável pelo preenchimento da bolsa auxílio, conforme orientações encaminhadas por Comunicação Circular Interna. As inscrições dos coordenadores pedagógicos que participarão no quinto e sexto pólos ocorrerão até o dia 28 de maio, no endereço eletrônico: http://sistemas.sed.ms.gov.br.

As unidades escolares que não recebem bolsa auxílio também deverão inscrever-se utilizando o mesmo procedimento.


Polo 5 – Polo Campo Grande - acontecerá no município de Campo Grande de 3 a 6 de junho de 2013
Horário: 7h30 às 17h30
Local: Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima- CEPEF localizado a Rua Antonio da Silva Vendas, 115, Bairro Miguel Couto, Telefone: (67) 3341-6007

Estarão participando da formação, clique no link abaixo:



Fonte: SED 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score