SED divulga Oficina de Física no NTE/Aquidauana-MS

NTE de Aquidauana realiza oficina pedagógica para professores de Física



17/06/2013 | Emilia Sbrocco Dorsa




O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), de Aquidauana, em cumprimento à segunda etapa do Projeto NTE Itinerante, que objetiva dinamizar, integrar e incentivar a inserção das tecnologias educacionais e recursos midiáticos na prática pedagógica, realizou a primeira aula presencial da Oficina Pedagógica: Tecnologias de Informação e Comunicação para o Ensino de Física, para professores de Ciências das turmas de 9º ano do ensino fundamental da Rede Estadual de Ensino de Aquidauana e Anastácio.

A ação é uma alternativa para minimizar algumas dificuldades especificas na disciplina de Física, visando propiciar aos professores do ensino fundamental e médio a apropriação de conhecimentos de ferramentas tecnológicas que proporcionam a autonomia e produção do estudante.

A oficina é uma parceria do NTE Aquidauana com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), que contou ainda com simulações de ondas de maneira divertida, interativa e baseada em pesquisa, utilizando o site PhET®: http://phet.colorado.edu/.

Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score