Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial acontece de 21 a 23 de agosto

A 3ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial será realizada em nova data decidida na segunda-feira (12) pela Comissão Organizadora do evento. A Conferência que aconteceria entre os dias 14 e 16 de agosto vai ser realizada nos dias 21,22 e 23 de agosto de 2013 em Campo Grande.
A abertura da Conferência acontece no dia 21 (quarta-feira), às 19 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no auditório Germano Barros, com a palestra da assessora para Assuntos Federativos da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), Eunice Léa de Moraes.
A programação da 3ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial segue nos dias 22 e 23 de agosto no Eco Hotel do Lago. O evento este ano terá como tema a “Democracia e Desenvolvimento por um Brasil Afirmativo sem Racismo”.
Os principais objetivos da Conferência, segundo a Comissão Organizadora da Conferência, são reafirmar e ampliar o compromisso governamental e da sociedade civil com políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade como fatores essenciais à democracia plena e ao desenvolvimento com justiça social.

Será proposto também, um conjunto de recomendações para o fortalecimento do enfrentamento ao racismo e para a promoção da igualdade racial no âmbito estadual e municipal, além de avaliar os avanços obtidos e os desafios a serem enfrentados após dez anos de implantação da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial.
A discussão sobre os mecanismos de institucionalização da promoção da igualdade racial, tendo em vista a implantação do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir), também será amplamente abordada, para que o assunto seja levado a 3ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Conapir) que acontece em Brasília, no mês de novembro.
A realização da 3ª Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial de Mato Grosso do Sul está sendo organizada pela Secretaria de Estado de Governo, Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, Coordenadoria Especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial e a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), como foco para a Etapa Nacional que será realizada no período de 5 a 7 de novembro de 2013, em Brasília (DF).

Notícias MS

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score