Professores terão livros para orientar aulas

ASCOM-FNDE (Brasília) – Até o final deste ano, professores de escolas públicas do país terão livros com orientações específicas sobre como trabalhar em sala de aula com cada disciplina da educação básica. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) vai distribuir mais de seis milhões de obras por meio do Programa Nacional Biblioteca da Escola, em um investimento previsto de R$ 78 milhões.

O diretor de ações educacionais do FNDE, Rafael Torino, explica que a ideia surgiu do próprio ministro da educação, Fernando Haddad, e objetiva fornecer um instrumento de apoio pedagógico ao docente nas escolas. “São livros que trazem a teoria e a prática letiva, algo já bastante explorado no mercado internacional e que, sem dúvida, tem amplas possibilidades também no Brasil”, afirma Torino.

Divididos em cinco categorias – anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental, ensino médio, ensino fundamental da educação de jovens e adultos e ensino médio da educação de jovens e adultos –, os livros do professor trazem conteúdos sobre alfabetização, português, matemática, história, geografia, ciências, física, química, biologia, filosofia, sociologia, artes, educação física, inglês e espanhol. No total são 154 títulos diferentes.


Fonte:FNDE

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score