Pais e alunos que realizaram as inscrições na Rede Estadual de Ensino têm de hoje (10) até quinta-feira (13) para realizarem a matrícula na escola para a qual foram designados. A lista de designação está disponível no site www.sed.ms.gob.br .
Para efetuar a matrícula, os alunos deverão apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).
Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. A Secretaria de Estado de Educação informa que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.
Para os alunos que perderem o prazo de inscrição, haverá uma nova chance, até o dia 28 de janeiro. Estes alunos concorrerão às vagas remanescentes. As inscrições podem ser feitas no site www.matriculadigital.ms.gov.br , nos municípios onde foi implantado o sistema matricula digital.
Os alunos que necessitem do passe de estudante devem estar atentos aos prazos de cadastramento da Agetran. A 2ª remessa de pedidos do passe estudante vence no dia 14 de janeiro. Dúvidas e informações pelo telefone da Central de Matrícula, em Aquidauana, (67) 32411061 ou pelo e-mail mdg_aquidauana@sed.ms.gov.br .
0 comentários:
Postar um comentário