Notícias Primeira fase de matrículas na Rede Estadual de Ensino foi estendido até o dia 14.

O NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional) de Aquidauana informa aos pais e alunos que realizaram as inscrições, durante a primeira fase, na Rede Estadual de Ensino, foi estendido para o dia 14 para realizarem a matrícula na escola para a qual foram designados. A lista de designação está disponível no site www.sed.ms.gob.br .

Para efetuar a matrícula, os alunos deverão apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Para evitar filas, Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande, uma das mais procuradas pelos alunos, reforçou o número de funcionários para atendimento dos pais durante a efetivação da matrícula. Somente esta escola atende mais de dois mil alunos.

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. A Secretaria de Estado de Educação informa que não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

Para os alunos que perderem o prazo de inscrição, haverá uma nova chance, até o dia 28 de janeiro. Estes alunos concorrerão às vagas remanescentes. As inscrições podem ser feitas no site www.matriculadigital.ms.gov.br , nos municípios onde foi implantado o sistema matrícula digital.

Os alunos que necessitem do passe de estudante devem estar atentos aos prazos de cadastramento da Agetran. A 2ª remessa de pedidos do passe estudante vence amanhã (14). Dúvidas e informações pelo telefone da Central de Matrícula, em Aquidauana, (67) 3241-1061 ou pelo e-mail mdg_aquidauana@sed.ms.gov.br .

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score