CEJAR participa hoje do 5º Festival de Música das Escolas Estaduais

A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza  8 e  9 de novembro o 5º Festival de Música das Escolas Estaduais, organizado pelo Comitê de Esporte e Cultura da SED.
O evento, que reúne 28 escolas de Campo Grande e do interior, será realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, às 19 horas.
As apresentações fazem parte dos projetos extracurriculares de ensino de música, desenvolvidos nas escolas estatuais. A lei nº 11.769, de 18 de agosto de 2008, dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino da música na educação básica.
O projeto desenvolveu, durante o ano de 2012, as seguintes linguagens artísticas com os alunos: viola, violão, flauta doce, canto coral, saxofone, teclado e orquestra jovem.
De Aquidauana participa a Escola Estadual Cel. José Alves Ribeiro, com o grupo de canto coral regido pela maestrina Valdely Nogueira Mendes. O trabalho com o canto coral daquela escola vem sendo desenvolvido já há alguns anos, sob a regência da professora Valdeli. Fazem parte dele, alunos da escola de períodos diversos e que vêm se apresentando em eventos realizados na cidade. No Natal do ano passado, o coral do Cejar realizou diversas apresentações pela cidade, entre elas na Concha Acústica “Curioso e Barqueirinho”, por ocasião do Natal de Luz.
“É um trabalho que nos traz imensas alegrias, sobretudo quando vemos a grande evolução dos alunos que participam do coral. Para nós, o coral do Cejar é nosso grande orgulho, graças ao trabalho maravilhoso executado pela maestrina Valdeli, nossa colaboradora de primeira hora”, afirmou a diretora Matilde de Oliveira, satisfeita com os resultados do coral.
Fonte: Carlos Cabral com informações

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score