Inscrições
|
Designações
|
Matrículas
|
19/11/2012 a 11/1/2013
|
13/1/2013
|
14/1/2013 a 17/1/2013
|
13/1/2013 a 25/1/2013
|
27/1/2013
|
28/1/2013 a 31/1/2013
|
O período
de pré-inscrição para a matrícula na Rede de Ensino Estadual de Mato
Grosso do Sul começa em 19/11, via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br.
O acesso pode ser feito de casa, do trabalho, das escolas estaduais de
Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário,
Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas; ou na
Central de Atendimento à Matrícula. Nos municípios que não contam com o
sistema de matrícula digital, os interessados deverão procurar as
unidades escolares da Rede de Ensino Estadual.
As
inscrições deverão ser efetuadas uma única vez, entre 19/11/2012 a
11/1/2013. Para quem perder esse prazo, há uma nova chance de 13/1/2013 a
25/1/2013. A pré-inscrição é para estudantes concluintes do 9º ano em
escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que
não ofereça a série subsequente; estudantes novos; estudantes que
desejem mudar de escola; estudantes desistentes.
Nos dias 13/1/2013 e 27/1/2013, os candidatos deverão consultar as escolas da Rede Estadual ou os sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br
a fim de saber para qual escola foram designados e assim efetuar a
matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de
inscrição.
Caso
a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada
a outro candidato. Lembrando que não estará assegurada a vaga para o
interessado quando as informações fornecidas na inscrição não
corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.
Para efetuar a matrícula, os candidatos deverão apresentar os seguintes documentos:
- cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade;
- guia de transferência e histórico escolar (quando necessário);
- comprovante de residência;
- carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador);
- quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição);
- laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).
Os
estudantes que queiram permanecer na escola em que estudam atualmente
deverão renovar sua matrícula na própria escola, de 17/12/2012 a
10/1/2013. Os estudantes que perderem o prazo concorrerão com os
candidatos às vagas remanescentes a partir 13/1/2013.
Os
estudantes que necessitam do passe de estudante devem estar atentos aos
prazos de cadastramento da AGETRAN. Para receber os passes na primeira
remessa, em 5/2/2013, é preciso efetuar a inscrição para a matrícula até
21/12/2012.
As aulas estão previstas para começar em 6/2/2013
Fonte: SED
|
0 comentários:
Postar um comentário