Abertas as inscrições para o 42° Concurso Internacional de Redação de Cartas

Estão abertas as inscrições para o Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, promovido anualmente pela UPU – União Postal Universal, sediado em Berna – Suíça, com o objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens; contribuir para o estreitamento das relações de amizade internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita. Participam estudantes com até 15 anos de idade, previamente selecionados nas etapas nacionais.

Os Correios participam, voluntariamente, pois o Concurso está alinhado a um dos objetivos do Milênio que é “Educação Básica de Qualidade para Todos” da Organização das Nações Unidas (ONU). Objetivos esses que o Brasil aderiu junto à ONU. Além do incentivo à educação, para os Correios, o Concurso deve promover o incentivo à leitura e produção textual.

No Brasil, este concurso é desenvolvido em três fases: escolar, estadual e nacional. A participação se dá por meio das escolas (rede pública e privada), que selecionam, entre as redações de seus alunos, as duas melhores cartas para representá-las.

Na fase estadual são premiadas as três melhores redações de cada estado e na fase nacional é escolhida apenas uma carta que irá representar o Brasil na fase internacional. Para saber mais sobre o concurso, prazos de inscrição e regulamento,  clique aqui.

Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score