Escolas públicas podem se inscrever nas Olimpíadas de Matemática a partir do dia 18

A Obemp (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) terá as inscrições abertas no próximo dia 18, e vão até dia 5 de abril. A olimpíada é um projeto do Impa (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada), existe desde 2005 e é promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação e pelo MEC (Ministério da Educação), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática.

As escolas públicas de todo Brasil podem se inscrever nos três níveis, o nível 1 para alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental, nível 2 para 8º e 9º anos e nível 3 para 1º a 3º anos do ensino médio.

A primeira fase será no dia 4 de junho e, quem se classificar, fará a segunda fase no dia 14 de setembro. A divulgação dos vencedores da olimpíada será no dia 29 de novembro. No total, 6 mil alunos serão premiados com medalhas e 46,2 mil alunos ganharão menções honrosas. Todos os medalhistas serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica da Obmep, em 2014.

Os interessados devem fazer as inscrições no site da Obemp .

Fonte: Obemp

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score