Livro aborda o Museu das Culturas Dom Bosco

A professora do curso de História Maria Augusta de Castilho, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), juntamente com Rejiane Platero Ferreira, graduada em Geografia com licenciatura e bacharelado também pela Católica, escreveram em conjunto o livro “O Museu das Culturas Dom Bosco: história, identidade e potencialidade de desenvolvimento local na educação básica”.
Sua publicação mostra o resultado de uma pesquisa de história e identidade que teve o objetivo de perceber o entendimento da comunidade escolar do município de Campo Grande sobre o papel do Museu das Culturas Dom Bosco como patrimônio local e espaço cultural.
Para a professora Maria Augusta, o livro pretende aproximar as pessoas do museu, especialmente os estudantes do ensino fundamental. “O Museu, como espaço cultural e de produção de conhecimento, tem o dever de promover o desenvolvimento local frente às comunidades escolares”, ressalta a autora.
A participação das escolas como gestoras em um processo capaz de apontar as possíveis deficiências do museu no tratamento de questões referentes ao aprendizado e as necessidades pedagógicas do público alvo, possibilita a consolidação contínua e ininterrupta de aspectos do desenvolvimento local postos em evidência pela pesquisa.

Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score