Consed e parceiros se reúnem por expansão do Progestão




Aconteceu nesta quarta-feira (30/01), na sede do Consed, em Brasília, a II Reunião do Comitê de Governança do Progestão. A reunião deu foco na discussão de estratégias para a expansão do Progestão online e a possibilidade de adequação da plataforma e-proinfo para atender um maior número de cursistas nos estados. Como o programa está passando por uma reformulação, buscou-se o alinhamento de informações das experiências com educação a distancia que o FNDE vem elaborando e o fechamento do cronograma para o início da execução de atividades desta nova fase do programa.
Estiveram presentes na reunião a Presidente do Consed e Secretária da Educação do Mato Grosso do Sul, Maria Nilene Badeca da Costa, a responsável pelo Progestão no Consed, Rosa Neide Sandes, Beatriz Ferraz do Instituto Natura, Beatriz Cortese do CENPEC e Wellington Maciel do FNDE.
O Progestão
Progestão é um programa de formação continuada, organizado na modalidade a distância, para gestores escolares que se encontram em exercício nas escolas públicas do país. O Programa propõe a discussão entre membros do colegiado escolar sobre temas como sucesso e permanência de alunos na escola, projeto pedagógico, avaliação institucional, gerenciamento financeiro, espaço físico, patrimônio da escola, avaliações externas, recursos humanos, entre outros. O curso é oferecido pela Secretarias Estaduais de Educação no formato semipresencial com material impresso ou na plataforma online.

Ascom/Consed

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score