SED promove webconferência para subsidiar o processo de implementação do Projeto Político Pedagógico



A Secretaria de Estado de Educação (SED), com objetivo de subsidiar o processo de implementação do Projeto Político Pedagógico das Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, está promovendo esta semana, por meio do Programa de Formação Continuada, uma webconferência com a participação de representantes da SED e a Carla Villamaina Centeno, professora doutora, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.
Para contribuir com a educação de qualidade e valorização dos coordenadores pedagógicos com base na dialética entre teoria e prática, propicia-se a atualização e o aprofundamento dos conhecimentos gerais e específicos no âmbito da área educacional ou não, para desenvolver a capacidade de reflexão situada e datada sobre o trabalho educativo.
Assim, o estudo é um aspecto que permeia administrativos, técnicos, supervisores, diretores, gerentes, professores, coordenadores e pais, para que possam compreender contextos sociais, culturais, históricos e organizacionais em que vivenciam e atuam e que estão ligados à educação, não mais voltada aos pressupostos tradicionais e sim aproveitar os conhecimentos já estruturados e cristalizados e procurar  incorporar a eles a inovação.
Quanto aos coordenadores pedagógicos estudarem apresenta a possibilidade de novas perspectivas de análise para intervir na organização curricular da escola, incentivando a diversificação das metodologias. Outro fator que motiva o estudo é a confiança que se adquire de argumentação dos conteúdos escolares. Dessa forma, a unidade escolar deverá organizar-se a fim de possibilitar a participação de todos os coordenadores pedagógicos.

Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score