Confira os melhores apps para ajudar nos estudos

Se você está cursando o terceiro ano do ensino médio ou ainda, deseja entrar para uma boa faculdade, é preciso estudar (e muito). Conquistar uma boa colocação no Enem, por exemplo, necessita horas de estudo por dia, com bastante dedicação e esforço. Porém, para não ficar naquela mesmice de estudo em livros e apostilas, há diversos aplicativos que ajudam a aprimorar seus estudos. Selecionamos alguns apps que podem te ajudar nessa.
Confira:

Duolingo
Se você está se preparando para prestar o vestibular, esteja ciente que terá uma prova em língua estrangeira – normalmente inglês ou espanhol. Por isso, mesmo que você já tenha conhecimento em uma das essas línguas, é sempre bom dar uma estudada. Um ótimo aplicativo para isso é o Duolingo, bastante conhecido na App Store e Play Store.
O app, oferecido gratuitamente e sem anúncios, começa com exercícios básicos que vão evoluindo conforme seu nível no aprendizado. A cada erro nas questões, você perde corações, mas avança ao completar unidades e marca seu progresso a cada conquista.

Peak
Este aplicativo, disponível gratuitamente para Android e iOS, não é um ajudante nos estudos propriamente dito. O Peak é um jogo que ajuda você a melhorar suas habilidades de memória, foco, solução de problemas, agilidade mental e linguagem, o que contribui para seu desempenho em sala de aula.
São mais de 17 jogos dentro do app, que oferecem dificuldades adaptativas e dinâmicas, desafios, exercícios personalizados e metas diárias. Ou seja, todo dia você terá que ter um tempinho para se dedicar ao Peak.

Carta Celeste
Está estudando ou curte astronomia? O Carta Celeste pode ser um ótimo aliado. O aplicativo disponível para Android e Windows Phone, oferece uma experiência bastante interessante de observação das estrelas, fazendo uso de bússola, GPS, acelerômetro e giroscópio do seu dispositivo.
O Carta Celeste é capaz de calcular em tempo real a localização de todos os planetas e estrelas visíveis, mostrando de forma precisa onde eles se encontram no céu noturno. É possível ainda descobrir o nome de mais de 120 mil estrelas, explorar o sistema solar em 3D, ver todas as 88 constelações, chuvas de meteoro, cometas, satélites, catálogo Messier, entre outros.

Dicionário Priberam
Para a alegria de muitos, não é mais preciso ver as mais de 2 mil palavras de um dicionário por exemplo, para descobrir o significado de uma palavra. Há vários apps de dicionário para smartphones e tablets. O famoso Priberam, para Android, iOS e Windows Phone, oferece 16 dicionários integrados em um único aplicativo: 4 dicionários de português contemporâneo (português do Brasil e português de Portugal, com e sem Acordo Ortográfico) e 12 dicionários de tradução.

Guia do Estudante
O app Guia do Estudante da Abril Comunicações, oferece alguns recursos para você se preparar para o futuro profissional como, agenda vestibular, faculdades para você escolher, guia de profissões e teste vocacional para ajudar a descobrir qual a carreira ideal. O aplicativo é oferecido para dispositivos Android e iOS.

Gabaritar
Oferecido na App Store e na Play Store, o Gabaritar também é um app focado em vestibulares. O aplicativo oferece a criação de múltiplos planos de estudo (caso você esteja estudando para vários concursos diferentes com conteúdos distintos), registro de suas horas de estudo, acesso a milhares de questões, resolução de simulados e acompanhamento de seu desempenho.

Agenda do Estudante

Exclusivo do Android, o app Agenda do Estudante se destaca pela interface agradável no estilo Material Design. Como o próprio nome indica, o aplicativo agenda diariamente seus horários escolares, e é capaz também de guardar informações importantes sobre provas, trabalhos e compromissos.

Fonte: Eu testei

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score