Vale Universidade terá edição inédita de Inverno

O Governo de Mato Grosso do Sul lançou ontem a 1ª Edição de Inverno do Programa Vale Universidade, que vai disponibilizar de forma inédita novas vagas.  O anúncio foi feito pela vice-governadora e secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), Rose Modesto, no Palácio Popular da Cultura, durante o 1° Encontro Estadual dos Acadêmicos Beneficiários dos Vale Universidade e Vale Universidade Indígena, que reuniu acadêmicos de Aquidauana, Campo Grande, entre outros municípios do interior, além de Reitores de universidades.
O Programa Vale Universidade foi instituído como Lei em 2009, mas já existia em gestões anteriores. O objetivo maior é auxiliar os estudantes já matriculados em instituições do ensino superior que não possuem renda para custear as mensalidades. Em contrapartida o acadêmico deve dispor-se a estágio com 4 horas diárias, 5 dias na semana, em órgãos públicos e OnGs.
Hoje, o programa atende 1.467 alunos em universidades e faculdades de todo o Mato Grosso do Sul. O governo do Estado custeia 70% do valor da mensalidade; 20% é de responsabilidade da instituição de ensino e 10% é a contrapartida para os alunos. Além de entidades privadas, o programa também atende acadêmicos de universidades públicas com repasse de valor para despesas do estudante. O valor é calculado pela média da mensalidade do curso em outras universidades.

Cronograma
O processo seletivo de inverno estará aberto entre os dias 3 de julho a 3 de agosto. No dia 5 de agosto, será divulgada a lista de pré-habilitados e entre os dias 10 a 13 de agosto, o acadêmico deve apresentar a documentação exigida.
Para candidatar-se ao Vale Universidade, o acadêmico deve estar matriculado em instituição de ensino no Estado que tenha convênio com o programa. Em MS, a grande maioria das instituições está conveniada com exceção dos cursos à distância.

O aluno deve ter renda individual máxima de R$ 1.448,00 enquanto a familiar não pode ultrapassar R$ 2.896,00. A lista de documentos será disponibilizada em edital nos dias apontados para inscrição no site: www.sedhast.ms.gov.br.

Fonte: SEDHAST

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score