Educação profissional A dois meses do início, Fórum já tem mais de 9 mil inscritos

Florianópolis – A pouco mais de dois meses do início do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, que será realizado de 28 de maio a 1º de junho em Florianópolis, mais de 9 mil pessoas se inscreveram no evento. A meta é chegar a 10 mil inscrições.

Nesta semana, o Comitê Organizador do Fórum Mundial, composto por 162 entidades de todo o país, esteve reunido na sede do Ministério da Educação, em Brasília, para sua sétima reunião.

“Espero que o Fórum seja um espaço privilegiado de debate para discutir a educação profissional na ótica do desenvolvimento, da sustentabilidade e emancipação”, afirmou o secretário de educação profissional e tecnológica do MEC, Marco Antonio de Oliveira. Ele destacou ainda que o evento será uma boa oportunidade para discutir o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Para a coordenadora-geral do II Fórum Mundial de Educação Profissional, Maria Clara Kaschny Schneider, que também é reitora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, o fato do número de inscritos já estar próximo à meta inicial demonstra a importância do evento. “Nos últimos anos, a educação profissional e tecnológica cresceu muito no Brasil, como também em outros países”, observou.

Com o tema Democratização, Emancipação e Sustentabilidade, o fórum mundial também conta com importantes nomes internacionais em sua programação, como o mexicano Enrique Leff, coordenador da Rede de Formação Ambiental para a América Latina e Caribe do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), e os americanos John “Maddog” Hall, diretor-executivo da organização Linux Internacional, e Richard Matthew Stallmann, considerado o idealizador do “movimento software livre”.

Mobilização - No próximo dia 28 de março acontecerá o dia nacional de mobilização pelo II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. Na ocasião, todas as instituições integrantes do comitê organizador do evento promoverão ações em suas comunidades para destacar a importância do debate sobre o assunto. Também serão realizadas ações nas redes sociais, como Twitter e Facebook.

As inscrições para participantes, Mostra de Pôsteres, Feira de Economia Solidária e Feira Gastronômica estão abertas e podem ser feitas no portal do evento.

Assessoria de imprensa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina

Palavras-chave: educação profissional, educação tecnológica, Fórum Mundial

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score