As escolas públicas têm até sexta-feira (16) para fazer a inscrição no II Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas – a escola aprendendo com as diferenças, que tem como objetivo promover, difundir e valorizar experiências escolares inovadoras e efetivas de inclusão escolar de estudantes com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, realizadas por gestores, educadores, professores e estudantes. Em sua primeira edição, o Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas – a escola aprendendo com as diferenças objetivou a identificação e valorização de experiências significativas para o processo de desenvolvimento inclusivo das escolas públicas brasileiras. Nesta oportunidade, foram inscritas 713 experiências, de mais de 420 municípios das cinco regiões do país. No II Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas – a escola aprendendo com as diferenças serão premiados relatos de experiências das escolas públicas de educação básica e das Secretarias de Educação, além de textos narrativos produzidos por estudantes dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio matriculados nas escolas da rede pública. Será, também, concedida menção honrosa à experiência inclusiva de educação infantil que se destacar. Antes de inscrever o relato de experiência e/ou texto narrativo, é preciso ler atentamente todo o regulamento, pois ele contém os procedimentos de participação, o detalhamento do processo de seleção e premiação, bem como os critérios a serem avaliados em cada uma das três categorias. O prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Ação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (MEC/SECADI), em conjunto com a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), com apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Fonte: SED |
0 comentários:
Postar um comentário