Projeto da Biblioteca do SESI segue cumprindo objetivos

Devido à intensa influência da mídia e das novas tecnologias, as crianças vêm perdendo o hábito da leitura e frequência à biblioteca.

Preocupada com esse costume, a coordenadora da Biblioteca do SESI de Aquidauana, Janine Aparecida de Souza, está desenvolvendo o projeto “Pra Ler, Aprender, Ouvir e Contar”, junto à Unidade de Aquidauana.

O projeto tem o objetivo de despertar o interesse da criança pela leitura e demais atividades realizadas na biblioteca e vem sendo um importante instrumento para o resgate do interesse da criança pelo livro nas suas histórias encantadoras e as diversas possibilidades de interação.

Essas atividades estão sendo apresentadas todas as quintas e sexta feiras. Nessa semana foi interpretada com fantoches a história “O caso das Bananas” (Milton Célio de Oliveira Filho) com a freqüência de 100 crianças acompanhadas de seus professores.

A biblioteca do SESI tem parceria com a Prefeitura de Aquidauana e funciona anexa à Escola Municipal Erso Gomes, bairro Santa Terezinha.


Fonte:http://www.aquidauana.ms.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score