SED realiza capacitação do SGDE e prestação de contas do PNAE com secretários e supervisores de Gestão Escolar

A Secretaria de Estado de Educação (SED) de Mato Grosso do Sul está realizando esta semana, em Campo Grande, a primeira etapa da capacitação de secretários e supervisores de Gestão Escolar dos municípios de Ponta Porã, Terenos, Três Lagoas, Ladário, Água Clara, Alcinópolis e Amambai sobre o SGDE e o PNAE.
O objetivo da formação é treinar os agentes envolvidos na gestão de dados escolares para utilização do Sistema de Gestão de Dados Escolares (SGDE) que será implantado em todas as unidades escolares e orientar os agentes responsáveis pelos procedimentos legais a serem adotados na prestação de contas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).
Para melhor organização, os municípios foram divididos em nove grupos, conforme o cronograma abaixo:
TURMA 1: Ponta Porã, Terenos, Três Lagoas, Ladário, Água Clara, Alcinópolis e Amambai;
TURMA 2: Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia e Cassilândia.
CURSO 1: Sistema de Gestão de Dados Escolares (SGDE):
Local: NTE Campo Grande (EE Hércules Maymone)
Data: 26 e 27 de setembro – turma 1; 28 e 29 de setembro – turma 2
CURSO 2: Prestação de Contas do PNAE:
Local: Sala de Reuniões da SED – Parque dos Poderes
Data: 28 de setembro – turma 1; 30 de setembro – turma 2
De 3 a 5 de outubro, será a vez da TURMA 3, composta pelos municípios de Caarapó, Camapuã, Caracol, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Eldorado e Inocência.
A TURMA 4, formada pelos servidores dos Núcleos de Tecnologias Educacionais (NTEs) de Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, realizará o curso nos dias 13 e 14 de outubro.
A TURMA 5 é composta pelos municípios de Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guias Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim e Porto Murtinho. Período de 17 a 19 de outubro.
A TURMA 6 é composta pelos municípios de Bandeirantes, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba e Pedro Gomes e a formação acontece de 19 a 21 de outubro.
De 24 a 26 de outubro, serão os municípios que formam a TURMA 7: Paranhos, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.
Anastácio, Aquidauana, Corumbá e Coxim formam a TURMA 8 e participarão de 7 a 9 de novembro.
Para encerrar, de 9 a 11 de novembro, será a vez da TURMA 9, formada por Dourados, Naviraí e Nova Andradina.
 
Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score