IFMS oferta 80 vagas em cursos do Pronatec; inscrição até hoje

 
 
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) tem 960 vagas abertas em cursos de FIC (Formação Inicial e Continuada), do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). O prazo de inscrições termina nesta sexta-feira (21).
 
Em Aquidauana, são ofertadas 80 vagas, sendo 40 para o curso de Auxiliar Administrativo e outras 40 para Operador de Computador.
 
Os cursos são destinados a estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio e da 1ª e 2ª fase da EJA (Educação de Jovens e Adultos) das escolas estaduais relacionadas no anexo I do edital.
 
Os interessados deverão fazer a pré-matrícula na secretaria da escola onde estudam, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Além de apresentar um documento oficial de identificação com foto e o CPF, é preciso entregar o formulário de inscrição preenchido (anexo III do edital). O estudante deverá escolher um curso que seja oferecido no turno oposto ao frequentado na escola e respeitando o pré-requisito da escolaridade mínima exigida no edital.
 
Com a carta de encaminhamento da escola em mãos, o estudante deverá comparecer à Central de Relacionamento do campus do IFMS no município onde concorre à vaga para confirmar a matrícula. O atendimento será feito das 8h às 12h e das 13h às 18h, e o prazo para efetuar a confirmação também vence nesta sexta-feira. O campus Aquidauana fica localizado na Unidade II da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Rua Oscar Trindade de Barros, 740 – Bairro Serraria.
 
No ato da matrícula, o estudante deverá apresentar o original e a cópia da certidão de nascimento ou casamento, documento oficial de identificação com foto, título de eleitor, CPF, duas fotos 3x4 recentes, certificado de reservista (homens com mais de 18 anos) e o comprovante de matrícula na escola estadual.
 
A seleção obedecerá à ordem de chegada dos candidatos na confirmação da matrícula. As aulas terão início no dia 1ª de outubro.
Fonte: redação / Aníbal Placêncio
 Fonte: O Pantaneiro

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score