Professor da EE Olinda Conceição Teixeira Bacha vence Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2012


A Microsoft Brasil anunciou a lista dos seis projetos brasileiros ganhadores do Prêmio Educadores Inovadores 2012, entre eles, um professor da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul. No total, 1.896 projetos, vindos de escolas públicas e privadas de todo o país, foram inscritos na competição deste ano. Os vencedores brasileiros foram escolhidos nesta terça-feira (11), em São Paulo, e representarão o Brasil na grande final mundial, que será realizada entre 28 de novembro e 1º de dezembro, em Praga, na República Tcheca, durante o Fórum Global Microsoft Parceiros na Aprendizagem.

Criado em 2006, o Prêmio Microsoft Educadores Inovadores reconhece as melhores iniciativas em sala de aula que fazem uso da tecnologia, para contribuir com o aprimoramento da qualidade da educação no País. A iniciativa pertence ao programa "Parceiros na Aprendizagem", da Microsoft, que já contribuiu com cerca de U$ 500 milhões para aprimorar os sistemas de educação em todo o mundo, beneficiando mais de 215 milhões de professores e estudantes em 119 países.

A iniciativa reconhece professores de escolas públicas nas categorias: Inovação em Comunidade: Aprendizagem Além da Sala de Aula; Inovação em Colaboração: Aprendizagem Colaborativa; Inovação em Conteúdo: Construção do Conhecimento e Pensamento Crítico; Inovação em Contextos Desafiadores; e Uso Avançado de Tecnologias Microsoft na Aprendizagem.

Há também as categorias de Educador Inovador - Escola Particular e Educador Inovador - Escola Técnica (que contempla apenas professores de TI do ensino técnico). Neste ano, os professores brasileiros reconhecidos em primeiro lugar nas categorias acima (exceto de escolas técnicas) estarão automaticamente classificados para a final mundial.


Categoria Contextos Desafiadores

Vencedor na categoria “Contextos Desafiadores”, Alexandre Gonçalves de Souza, da Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, do Conjunto Buriti, Campo Grande, aplicou em uma sala de aula com baixo índice de aprendizado um projeto que utilizou a criatividade e o uso da tecnologia para criar uma agência experimental de publicidade e propaganda, onde o principal cliente era a coordenação da escola, que solicitava as campanhas que os participantes deveriam entregar. Envolvendo todas as disciplinas, as equipes foram divididas em diferentes departamentos, como: Contabilidade, Relações Humanas e Linguística.

Confiram no link a seguir mais informações sobre os demais projetos finalistas e sobre o prêmio Educadores Inovadores: www.educadoresinovadores.com.br

Sobre a Microsoft Brasil
Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 14 escritórios regionais em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 424 mil profissionais. Nos últimos nove anos, a empresa investiu mais de R$ 151,3 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 112 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial no fornecimento de software, serviços e soluções em tecnologia da informação, que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score