Livro de professor da EE Profª Clarinda Mendes de Aquino orienta e esclarece dúvidas sobre Matemática




A Escola Estadual Clarinda Mendes de Aquino, do Jardim Petrópolis, Campo Grande, lançou o livro “Aspectos Neuropsicopedagógicos Aplicados ao Ensino e a Aprendizagem da Matemática”, escrito pelo professor Roberto Luis Dambros e produzido com recursos do Programa Ensino Médio Inovador/Projeto Jovem de Futuro (ProEMI/PJF).
A obra será distribuída aos estudantes da escola, com o objetivo de ajudar o aluno a descobrir os motivos pelos quais não gosta de Matemática e a corrigir deficiências na aprendizagem desta disciplina. O livro mostra ainda o que é, como se resolve e qual a finalidade de cada um dos conteúdos da Matemática Elementar do Referencial Curricular do Ensino Fundamental.
O intuito é de assegurar atendimento educacional complementar aos estudantes que ingressam e aos que estão no ensino médio, contribuindo também para melhorar o desempenho no ciclo e aumentar os índices de conclusão, diminuindo o abandono e a evasão escolar, metas também propostas pela metodologia “Entre Jovens” do ProEMI/PJF.
Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score