A
Escola Estadual Clarinda Mendes de Aquino, do Jardim Petrópolis, Campo
Grande, lançou o livro “Aspectos Neuropsicopedagógicos Aplicados ao
Ensino e a Aprendizagem da Matemática”, escrito pelo professor Roberto
Luis Dambros e produzido com recursos do Programa Ensino Médio
Inovador/Projeto Jovem de Futuro (ProEMI/PJF).
A
obra será distribuída aos estudantes da escola, com o objetivo de
ajudar o aluno a descobrir os motivos pelos quais não gosta de
Matemática e a corrigir deficiências na aprendizagem desta disciplina. O
livro mostra ainda o que é, como se resolve e qual a finalidade de cada
um dos conteúdos da Matemática Elementar do Referencial Curricular do
Ensino Fundamental.
O
intuito é de assegurar atendimento educacional complementar aos
estudantes que ingressam e aos que estão no ensino médio, contribuindo
também para melhorar o desempenho no ciclo e aumentar os índices de
conclusão, diminuindo o abandono e a evasão escolar, metas também
propostas pela metodologia “Entre Jovens” do ProEMI/PJF.
Fonte: SED
|
0 comentários:
Postar um comentário