Professor da EE Olinda Conceição Teixeira Bacha vence Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2012




O trabalho desenvolvido pelo professor gerenciador de Tecnologias Educacionais da Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, do Conjunto Buriti, Campo Grande, Alexandre Gonçalves de Souza, é o campeão do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores 2012, na categoria “Contextos Desafiadores”.
O professor apresentou hoje (11) o projeto, único representante da região Centro-Oeste, em São Paulo, e em novembro participará do evento Mundial de Educação da Microsoft, que acontece na Grécia. “A interdisciplinaridade e a criatividade dos alunos são as maiores recompensas do projeto. Quanto ao prêmio espero que sirva de estímulo aos colegas de profissão e de incentivo à área da educação no Mato Grosso do Sul. Utilizando-se de tecnologia podemos tornar nosso trabalho mais atraente aos estudantes, e em consequência vem o reconhecimento”, explicou o professor.
Projeto – Em uma sala de aula com baixo índice de aprendizado, o desafio estava lançado: fazer com que os jovens se interessassem pelas disciplinas curriculares e aprendessem o conteúdo necessário. Utilizando a criatividade e o uso da tecnologia, o professor Alexandre criou uma agência experimental de publicidade e propaganda. O principal cliente, a coordenação da escola, solicitava as campanhas que os participantes deveriam entregar. A ideia envolveu todas as disciplinas, divididas em diferentes departamentos como Contabilidade, Relações Humanas e Linguística.
 Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score