Estudantes da EE Professor Luiz Mongelli participam de curso de informática



De conceitos básicos até a elaboração de slides e produção de pequenos vídeos, algumas possibilidades da informática foram apresentadas a 53 estudantes da Escola Estadual Professor Luiz Mongelli, em Aquidauana, no minicurso de informática básica e produção de vídeo, ministrado pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).
Com o auxílio de quatro estudantes do curso técnico em informática, quatro professores do Campus Aquidauana trabalharam noções de hardware e software, Linux, aplicativos educacionais e navegação na internet com jovens entre 7 e 13 anos.
O curso, com carga horária de 20h, foi realizado entre agosto e setembro, com encontros semanais às quintas-feiras, no Núcleo de Tecnologia Educacional do município.
O professor de informática do IFMS, Marcelo de Oliveira, ressalta o caráter de inclusão social do minicurso. “Para muitas das crianças que participaram, esta foi a primeira oportunidade de entrar em contato com o computador e a internet. Mostramos a eles novas possibilidades, uma maneira simples e fácil de acesso à informação. Isto é muito gratificante”, afirma.
De acordo com Marcelo, a diretora da escola beneficiada pelo projeto relatou uma mudança significativa de comportamento dos alunos que realizaram o minicurso. “Segunda ela, o interesse, comprometimento e motivação dos participantes aumentaram consideravelmente nas aulas”, informa Marcelo.
Ao término do curso, os alunos produziram apresentações em slides e pequenos vídeos, utilizando imagens disponíveis na internet, que devem ser apresentados entre as atividades programadas na escola para o Dia Mundial da Paz, comemorado em 21 de setembro.
ASCOM/IFMS

Fonte SED

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Quando volta as aulas e que faço pra ter aulas online

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score