Especialização em Tecnologia e Inovação pela USP

Mato Grosso do Sul caminha a passos largos para a formação e aprimoramento de estudantes e pesquisadores do Estado. Uma nova oportunidade será aberta com o curso de especialização em Gestão de Projetos de Tecnologia, Inovação e Sustentabilidade.
A proposta de criação do curso pela Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina (Finova) foi discutida esta manhã na sede do Instituto Federal (IFMS), em Campo Grande, entre representantes da Finova, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), USP de São Carlos e Ribeirão Preto, prefeitura de Nova Andradina, Senai e Embrapa Pantanal.
O diretor-presidente da Fundação de Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado (Fundect), Marcelo Turine, e o superintendente de Ciência e Tecnologia, Renato Roscoe, também participaram da reunião.
O curso terá como corpo docente professores da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da USP de Ribeirão Preto, do curso de Engenharia da USP de São Carlos, da UEMS, UFMS, IFMS e de duas faculdades internacionais convidadas. Os detalhes sobre diretrizes, local onde acontecerão as aulas e o número de vagas ofertadas ainda será definido.
De acordo com Sonner Arfux de Figueiredo, diretor Técnico da Finova, o objetivo é implantar, também, mestrado e doutorado interinstitucional.

Finova
A Fundação Instituto de Tecnologia e Inovação de Nova Andradina foi criada em maio deste ano para gerir o Programa de Inovação e Tecnológica do município. Até o final deste ano, três programas terão as etapas iniciais implantadas: o Centro de Tecnologia, a Incubadora de Empresas e o Parque Tecnológico.

As ações vão beneficiar, ainda, os municípios do Vale do Ivinhema, pois a cidade é um centro regional nas áreas de educação e saúde para os municípios de Anaurilândia, Ivinhema, Angélica, Bataiporã, Taquarussu e Bataguassu.

Fonte: SED/MS

1 comentários:

  1. Como faço para participar? Aguardo retorno. E-mail: ste2604@gmail.com

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score