Acesse aqui os textos da formação continuada de 29/8


A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza, dia 29 de agosto, em todas as unidades escolares, a terceira etapa da formação continuada prevista no calendário escolar, com o tema “Implementação do Projeto Político Pedagógico nas Unidades Escolares da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul”.

O Projeto Político Pedagógico (PPP) é o planejamento da organização curricular da escola. Elaborado e executado com todos os segmentos da comunidade escolar, o PPP é um instrumento que expressa a forma que é organizada o trabalho pedagógico e de gestão que é desenvolvido pela escola.

Para o processo de construção do PPP, a escola precisa promover um amplo debate, a fim de propiciar uma melhor compreensão das concepções que irá adotar, das estratégias de operacionalização, dos mecanismos de acompanhamento, da avaliação e atualização desse documento que norteará todas as ações pedagógicas e administrativas da escola.

Para organizar o Projeto Político Pedagógico, a coordenação deverá compor comissões responsáveis pela implementação do PPP da escola. É fundamental que a unidade escolar reflita sobre a visão dos autores que tratam do assunto.

Confira os textos sugeridos pela SUPED/Coordenação Pedagógica:
.
Fonte: SED

1 comentários:

  1. Olá Parceiros educadores.
    Faço parte de um projeto de colegas blogueiros e parceiros da educação com o objetivo de divulgar conteúdos com foco educacional. Estou enviando um convite para conhecer e fazer parte do nosso grupo de parceiros. Acesse esses links e veja como participar: http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/ http://www.marquecomx.com.br/
    Estamos esperando a sua visita.
    Um abraço.

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score