SED realiza 1º Encontro de Monitoramento do Livro Didático



A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza esta semana o I Encontro de Monitoramento do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), nos dias 22, 23 e 24/8, em Campo Grande, para diretores e coordenadores, representantes da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), secretários Municipais de Educação e diretores dos Núcleos de Tecnologias Educacionais (NTEs) da Rede Estadual.
O monitoramento tem como objetivo contribuir para a socialização e universalização do ensino, reduzindo as desigualdades educacionais existentes, possibilitando a participação ativa e democrática do professor no processo de seleção dos livros didáticos promovendo, ainda, crescente melhoria física e pedagógica dos livros, garantindo sua utilização/reutilização por três anos consecutivos.
O encontro conta com palestras ministradas pelas representantes da Coordenadoria de Apoio às Redes de Ensino, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), Ana Carolina Souza Luttner e Karina Aguiar, que durante a vistita a Mato Grosso do Sul participaram de reunião com a secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, e visitaram as escolas da rede pública de ensino de Campo Grande.

Ontem (22), o evento começou com uma apresentação cultural do grupo de dança Jaraguetê, formado por estudantes da Escola Estadual Dona Consuelo Muller para os profissionais das escolas jurisdicionadas aos NTEs de Nova Andradina, Naviraí, Ponta Porã, Glória de Dourados e da Undime.
Hoje, no mesmo local, a formação é para os profissionais das escolas jurisdicionadas aos NTEs de Corumbá, Aquidauana, Jardim, Três Lagoas, Coxim e Dourados. Já amanhã (24), o encontro é na Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado, para os profissionais das escolas jurisdicionadas ao NTE de Campo Grande e da Secretaria Municipal de Educação (Semed) da capital. 

ANHANGUERA/UNAES: Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1800
EE Maria Constança Barros Machado: Marechal Cândido Mariano, 451

Fonte: SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score