II Feira de Tecnologia e Ciências de MS prorroga inscrições

As inscrições de projetos para a II Feira de Tecnologia, Engenharias e Ciências de foram prorrogadas até dia 9 de setembro. Serão aceitos projetos de alunos do ensino fundamental, médio, EJA e técnico das escolas municipais, estaduais, federais e particulares de todo o Mato Grosso do Sul.

A segunda edição da Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências (FETEC MS), organizada pelo Departamento de Química e pela Faculdade de Computação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), acontecerá do dia 22 a 26 de outubro deste ano.

O evento contará novamente com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Unidade Especial de Criação e Inovação, da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia (Fundect) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).



Durante o evento serão realizadas exposições de trabalhos de estudantes e professores de Mato Grosso do Sul e também de outros estados do Brasil. A feira faz parte das ações voltadas à divulgação de projetos de ensino científico entre jovens, como forma de motivação à educação tecnológica e inovação.



Para o economista da Unidade Especial de Criação e Inovação da Prefeitura de Campo Grande, Angelo Prochmann, a grande novidade deste ano é a FETEC Júnior, que será direcionada aos alunos do ensino fundamental, do 4º ao 7º ano. “Precisamos estimular alunos da rede de ensino, pública ou privada, a participar das feiras de tecnologia, pois são importantes instrumentos para a disseminação do conhecimento, colocando na prática a teoria aprendida em sala de aula”, afirma Angelo.
Fonte:Ms Noticias
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score