Aluno da Escola Dóris é representante de Aquidauana na Letônia


        O Jovem Kenedi  Aguilar Pereira da Silva, tem 16 anos e sempre estudou em escola pública. Atualmente está cursando o 3º Ensino Médio na Escola Estadual Profª Dóris Mendes Trindade. Tomou conhecimento da prova de Intercambio para Letônia através da Presidente de Comitê do AFS de Aquidauana Jaqueline Arimura, a qual,  juntamente com os voluntários da mesma ONG, divulgaram a bolsa nas escolas públicas da cidade de Aquidauana. 

O AFS INTERCULTURA BRASIL é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, promotora da paz, fundada em 1956. Esta Organização ajuda a construir um mundo solidário por meio do intercâmbio cultural entre os povos. 

O  AFS Intercultural Programs, antigo American Field Service, com seus  programas de intercâmbio ajudam a desenvolver a cidadania e oferece aos participantes, oportunidades de imersão em outras culturas, crescimento pessoal, expansão de possibilidades no campo social e profissional, assim como o aprendizado de outras línguas e costumes. 

O AFS conta com os comitês de voluntários distribuídos por regiões em todo o país, e uma secretaria executiva no Rio de Janeiro, com funcionários de varias áreas, que dão o suporte às operações, controlam e auxiliam os comitês e seu bom funcionamento, que dispõe de diversas áreas responsáveis: suporte e qualidade, desenvolvimento, finanças, programas, marketing, logística e a superintendente do AFS. Mais de 1000 voluntários atuam em aproximadamente 100 comitês e representações espalhados por todo o Brasil, fazendo com que a missão do AFS seja cumprida. 

O estudante se interessou em fazer a prova com  objetivo de não somente aprender um novo idioma, mas sim, conhecer uma nova cultura, viver com pessoas diferentes e lidar com as diferenças. Pois já ouviu várias vezes que conhecimento é  o alimento que todos precisam para tornarem-se sábios, e,  é uma riqueza que ninguém pode tirar de você,  Já havia tentado no ano de 2011 a prova de intercâmbio para Turquia, mas não conseguiu, porém, não desistiu de seus ideais e acredita que sonho sem ideal não existe, por isto lutou para conseguir realizar o seu. 

       Com o apoio de muitas pessoas, no corrente ano, tentou novamente e conseguiu. Kenedi pretende  também dividir a cultura do nosso Brasil, da nossa cidade e do nosso estado. Sempre gostou de participar de projetos sociais porque afirma que eles nos ajudam a  ser mais humanos. Durante esses três anos de Ensino Médio participou de dois projetos sociais: Campanha Anti-bullying e Terapia do Riso pela Escola Dóris e também pretende participar de projetos sociais na Letônia. 

      Kenedi espera que este intercâmbio o ajude a crescer como pessoa e como profissional, bem como, que amplie seus conhecimentos,  e que ele possa fazer novas amizades, construir  uma nova família de amigos, a qual  ele levará por toda a vida como uma única experiência. 

O jovem e seus amigos, registram aqui o pedido de  apoio  aos comerciantes, aos governantes e a todos de Aquidauana e região,  que puderem  ajudar com para que ele possa arcar com algumas despesas, afinal não será fácil juntar um montante de dinheiro, o qual será utilizado durante o ano de 2013 a 2014 cobrindo alguns gastos com educação entre outros que ele terá.  

      Ao finalizar entrevista  Kenedi afirma: “Primeiramente eu agradeço a DEUS que me deu sabedoria para conseguir ser aprovado, agradeço à minha família pela base, pelo apoio que sempre me deram, ao AFS por me auxiliar com a prova, a minha escola, juntamente com os meus diretores e professores e aos amigos que sempre estiveram  e estão me apoiando nesta fase importante da minha vida.” Obrigado a todos!
Fonte: Aquidauananews.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score