Planejamento Online já funciona em caráter definitivo


A partir de hoje (1º), a Secretaria de Estado de Educação (SED) implanta, em caráter definitivo o Sistema de Gestão Pedagógica/Planejamento Online, ferramenta que possibilita aos professores o planejamento das aulas em conformidade com as orientações já estabelecidas e adotadas nas unidades escolares, articuladas com o Referencial Curricular da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul – ensino fundamental e ensino médio – e demais projetos de cursos implantados, como Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Profissional Técnica de nível médio e Normal Médio.
O planejamento é um instrumento de organização, estruturação e de viabilização das atividades pedagógicas, em que todos os segmentos escolares tendem a participar efetivamente dos resultados. E o Sistema de Gestão Pedagógica/ Planejamento Online consiste em mais uma proposta da SED de informatização da educação, dentro de uma concepção de gestão democrática, transparente e colaborativa.

Inicialmente, o Sistema de Gestão Pedagógica/Planejamento Online foi utilizado, em caráter experimental, pelas escolas estaduais José Alves Ribeiro, de Rochedo; Hércules Maymone, de Campo Grande; e Dom Bosco, de Corumbá. A partir do mês de maio, o sistema foi aberto para que as demais unidades da Rede Estadual puderam acessar e testar o sistema. Mais de 11 mil professores se cadastraram voluntariamente, postaram planejamentos e puderam verificar a efetividade do sistema e sanar as problemáticas que poderão surgir no decorrer do processo de utilização dos professores, coordenadores e gestores. 

Fonte SED

0 comentários:

Postar um comentário

 
Núcleo de Tecnologia Educacional - Aquidauana/MS © 2012 | Designed by Cheap TVS, in collaboration with Vegan Breakfast, Royalty Free Images and Live Cricket Score